Desativando Windows Firewall no Hyper-V Server Core e Windows Server 2012 R2

Olá pessoal sejam todos bem-vindos ao Blog Jefferson Castilho

O Tema de hoje é “Desativando Windows Firewall no Hyper-V Server Core e Windows Server 2012 R2

 Introdução

Neste Artigo vou demonstrar como desativar o Windows Firewall no Hyper-V Server Core e Windows Server 2012 R2.
Com este processo minimizamos muitos problemas de redes ou Troubleshooting em Servidores Hyper-V e Windows Server.
Requisitos

Processo será executado no Windows Power Shell.
Procedimento

O Power Shell pode ser executado de duas formas, ou por seu ícone em versões de Interface Gráfica do Windows Server, ou no “Prompt de Comando” com o comando chamado “powershell”, após isso o prompt de comando executa o binário do “Windows Power Shell”.

Já com o Windows Power Shell habilitado, teremos que executar o comando que irá desabilitar o Windows Firewall “netsh advfirewall set allprofiles state off“, após clique em “Enter”.

Após termos executado o comando será apresentada uma mensagem de “OK”, confirmando que o processo foi executado com sucesso, e mostrando que o firewall foi desativado.

Após este processo, em Servidores com o Microsoft Hyper-V Core, é importante fazer o reinicio do equipamento para realizar este processo execute o comando “Restart-Computer”.
Lembrando que para ambos os processos em Servidores com o Hyper-V Core ou Windows Server, não é indicado que seja reiniciado servidores de “Produção” sem que seja programado uma janela. Com o comando acima você irá reiniciar seu servidor que irá ficar “Off-Line” por alguns minutos.


Conclusão

No artigo acima aprendemos como desativar o Windows Firewall do Windows Server e Hyper-V Server Core com o Windows Power Shell.

Obrigado e até o próximo artigo.

Jefferson Castilho
Certificações: MPN | MCP | MCTS | MCTIP | MS | MCSA | MCT
Blog: https://jeffersoncastilho.wordpress.com

About Author

4 comments

Deixe uma resposta