Honolulu01

Conhecendo a ferramenta do Windows Server Honolulu

74 / 100

Conhecendo a ferramenta do Windows Server Honolulu

Caro leitor, seja bem-vindo ao Blog Jefferson Castilho.
Fico muito grato com sua visita, o tema de hoje é, conhecendo a ferramenta do Windows Server Honolulu.
Para quem não sabe a Microsoft Lançou na semana passada uma ferramenta de Gerenciamento de Servidores Windows chamada Honolulu.
Essa ferramenta consiste no gerenciamento unificado de Servidores para a substituição do recurso do Windows chamado “MMC” (Microsoft Management Console) que era comum e instalado nas versões de Windows Server.
Com ela podemos ter praticamente todas as Features centralizadas em uma console Web de uma forma bem intuitiva.
Com ela podemos gerenciar 3 Recursos que são muito utilizados dentro do mundo Microsoft.

  • Server Manager
  • Failover Cluster Manager
  • Hyper-V Converged Cluster Manager

Nesta imagem temos o comparativo das Soluções “Hyper-V Converged Solutions” que mostra aonde o Projeto Honolulu se encaixa.
Honolulu01

Neste vídeo podemos conhecer um pouco da ferramenta do Honolulu.

Abaixo segue algumas imagens da Interface do Honolulu.

Honolulu02
Honolulu03

Honolulu04
Honolulu05
Você conhece as minhas redes sociais? E meu canal no Youtube? Caso não acesse nos links abaixo e se cadastre para não perder as oportunidades de receber os links quando forem publicados.
Facebook: https://www.facebook.com/blogjeffersoncastilho
Youtube: https://goo.gl/1g3OvL
Twitter: https://twitter.com/je_will
Em caso de dúvidas ou problemas na execução, pode deixar seu comentário que em breve responderemos.
Obrigado e até o próximo post.
Jefferson Castilho
Certificações: MPN | MCP | MCTS | MCTIP | MS | MCSA |  MCSE | MCT | MVP (Cloud and Datacenter Management)
Blog: https://jeffersoncastilho.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/blogjeffersoncastilho
Youtube: https://goo.gl/1g3OvL

5 comentários em “Conhecendo a ferramenta do Windows Server Honolulu”

  1. Boa noite Jefferson,
    Hoje instalei fiz o teste na minha máquina com Windows 10 e com um servidor windows 2016 achei bem interessante bem melhor que o MMC eu achei.
    Uma duvida você chegou a testar em Windows Server 2012 ou 1012 R2. Há suporte para essas versões ??
    Atenciosamente,
    Jason

    1. jefferson.castilho

      Boa Tarde Jason, Tudo bem?
      Então eu fiz testes no Windows Server 2008R2 / Windows Server 2012 e a ferramenta não é suportada. Fiz testes e os unicos suportados são os Windows Server 2016 e Windows Server 2012R2.
      Obrigado

    1. jefferson.castilho

      Lucas,
      Bom dia!
      Desculpas mais não entendi a sua pergunta, mais assim tentando responder voce tem dois tipo de autenticação na Console Web utilizando o user de Dominio caso esteja em dominio, e comunicação com as VM´s também de autenticação.
      Lembrando que se for workgroup voce precisa usar para logon no Portal e comunicação com a Maquinas o user Local da VM com a permissão de “Administrator Local.
      Obrigado

  2. Luiz Henrique

    Jefferson, boa tarde!
    Não estou conseguindo autenticar o WAC com as minhas máquinas com o Windows Server 2016, em VM’s clássicas que possuo no Azure a comunicação flui normalmente, porém no WinServ2016 não é possível. Não sei se as configurações no portal do Azure e no servidor são diferentes do que a documentação diz, porque seguindo a documentação nas máquinas clássicas a comunicação acontece.

Deixe uma resposta