Integridade do Serviço (Office 365)

Hoje vou demonstrar como podemos verificar o status do serviço do Office 365 no painel de controle do Administrador.
Esse serviço do Office 365 mostra a integridade dos Serviços que vocês tem junto a Microsoft. No procedimento que irei mostrar abaixo estou utilizando o Plano E3 que tem todas as funcionalidades.
Dentro do Centro de Administração do Office 365 logo abaixo em “Integridade do Serviço” ele traz todas as opções abaixo.

Como podemos ver ele nos traz que todos os serviços estão em “Verde” e com o Status de “Não há problema” que isso é bom sinal.
Caso haja algum problema com o Serviço ele ficará amarelo aonde está verde, junto com ele terá um link informando a real situação do problema.
Para verificar se como foi o Status de um outro dia na Guia Integridade você pode visualizar um padrão de mais dias se houve alguma falha. Podendo ver dos Últimos 30 dias.

Temos uma aba chamada “Manutenção planejada” como o próprio já diz que alguma manutenção será realizada na qual consiste e nos mostra data e hora para esses agendamentos.

Este serviço provido pela Microsoft não está ai à toa. É bom uma vez no dia sempre estar olhando pois ele pode te ajudar em um problema que não está aparente no seu dia-dia.
Bom pessoal espero que tenham gostado, e até o próximo post.

Jefferson Castilho
Certificações: MPN | MCP | MCTS | MCTIP | MS | MCT
Blog: http://jeffersoncastilho.wordpress.com
MS_2013(rgb) MCTS_2013(rgb) MCP_2013(rgb) MCITP_2013(rgb) MCT_2013(rgb)

About Author

Deixe uma resposta